Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por Vânia Fernandes – 10 de novembro de 2015

Argina Maria Gomes Seixas nasceu em Guapimirim, no ano de 1970. Desde cedo tem a arte em sua vida. “Sou autodidata. Quando criança pintava e desenhava. Ao longo do tempo fui dando vasão ao meu lado criativo”, conta. Argina Seixas foi professora de artes e diretora de cultura na Secretaria de Educação de Guapimirim. Artista plástica desde muito tempo, apenas no ano 2000 passou a viver somente da arte, quando deixou de trabalhar na prefeitura da cidade.

Denominado hiper-realismo, seu estilo de pintura é feito sobre vários tipos de suportes, como geladeiras, móveis, madeira de demolição, painéis, cerâmica, telas e tecidos. Seus trabalhos já estiveram em exposições em Casimiro de Abreu, Barra de São João, Rio das Ostras e Búzios, na Região dos Lagos. Além de serem conhecidas no Brasil, suas artes também foram expostas no Espaço Cultural Banco do Brasil, na 5º Avenida, em Nova York, durante a coletiva “Brasil, arte e futebol”.

Em várias partes do mundo é possível encontrar um trabalho feito por ela, que já vendeu para clientes da África do Sul, Alemanha, Inglaterra, França, Miami. Há um ano surgiu uma nova paixão, e Argina se descobriu tatuadora freehand. Tudo começou quando foi para São Paulo fazer um curso de tatuagem e acabou sendo convidada para ministrar aulas de desenho e arte, onde mostra sua técnica peculiar de ver e transportar a arte para a pele humana.

Argina Seixas atualmente trabalha entre Rio e São Paulo. Em Búzios, atende em pousadas e hotéis. Em Campinas, atua como tatuadora e professora de artes e desenho na escola de tatuagem.

E-mail: arginaseixas@yahoo.com.br
Telefone: (22) 98131-1522 / (19) 98265-6133
Blog:
www.arginaseixas.blogspot.com.br
Facebook: www.facebook.com/argina.seixas

Translate »