Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Tão bonitos que parecem (e são) cenário de novela! O bairro da Barreira está logo abaixo da área pertencente ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Seguindo pelas piscinas naturais do Rio Soberbo, do Poço da Ponte Velha ao do Pedrão, é possível encontrar inúmeros espaços para curtir dias ensolarados – entre eles o Poço do Padre, onde fica a famosa Pedra do Escorrega.

Neste lugar já foram gravadas várias produções de emissoras, como as novelas da TV Globo. Mas é preciso ficar atento. O Rio Soberbo também é conhecido por suas fortes e imponentes cabeças d’água, que já vitimaram pessoas de fora da cidade por elas não considerarem as recomendações de moradores e conhecedores da região. Desde a implantação de um sistema sonoro de aviso, no entanto, nenhum outro incidente foi registrado. Lembre-se: mesmo em dias de sol e calor existe o risco de chuva nas nascentes que ficam no alto da serra.

Tomando os cuidados necessários, a cachoeira da Barreira é uma experiência incrível durante a sua passagem por nossa cidade. A GuapimirimTur oferece caminhadas, trilhas e passeios que exploram esta região com segurança, responsabilidade e todo o carinho que ela merece. Ficou interessado? Entre em contato com a gente!

 
Translate »