Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O Café Colonial é uma tradição alemã trazida para o Brasil pelos imigrantes germânicos que chegaram ao sul do país a partir do Século XIX. Aqui, foi ganhando um sabor mais brasileiro a partir da combinação das culinárias portuguesa, africana, francesa, indígena e italiana. Essa deliciosa experiência gastronômica e turística chega a Guapimirim tendo como principais características a mesa farta, a predominância artesanal e a originalidade. O objetivo é proporcionar um verdadeiro encontro de culturas e sabores a moradores e visitantes de nossa cidade.

O Café Colonial servido pela Casa Aprisco é realizado em um lindo espaço localizado em meio à natureza. Com um ambiente familiar e aconchegante, o sítio abre as suas portas para receber pessoas interessadas em compartilhar momentos agradáveis e especiais, vivenciando o que Guapimirim tem de melhor. Tudo isso com um anfitrião memorável: Dom Pedro II! O Imperador do Brasil de 1840 a 1889, quando foi proclamada a República, tem a honra de receber a todos enquanto revela curiosidades, troca impressões e relembra os principais fatos históricos de nossa cidade.

Nosso cardápio é composto por mais de 80 variedades de alimentos, entre pães, salgados, frios, pratos quentes, bebidas, bolos, tortas e sobremesas. Entre os destaques estão os sucos naturais feitos com frutas colhidas do pé, o aipim orgânico cozido e fritinho na hora, o tradicional bolinho de chuva com açúcar e canela feito com sabor de abraço apertado de vó, receitas com a nossa surpreendente fruta-pão, geleias caseiras e doces típicos de outros países, como aletria, rabanada, cuca etc. Reúna a família, os amigos e quem lhe quer bem… Experimente o Café Colonial de Guapimirim, este verdadeiro paraíso ecológico cravado entre a serra e o mar!

Duração: 3 horas
Serviços inclusos: café colonial, recepção temática e explanações
Preço por pessoa: R$ 70
Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10 anos têm 50% de desconto.

 
Translate »