Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por Vânia Fernandes – 21 de dezembro de 2015

Leonardo dos Santos Monteiro tem 27 anos e traz o amor pela arte desde a infância. Foi no bairro Vale das Pedrinhas, onde sempre morou com a família, que ele começou a dar os primeiros passos no universo das cores. “Com sete anos ficava disputando com meu irmão quem desenhava melhor. Daí fui melhorando cada vez mais”, conta Léo.

Com aproximadamente 15 anos tornou o hobby um ofício, mas depois precisou buscar outras fontes de renda. Já trabalhou numa fábrica de quadros, foi vendedor numa empresa de bebidas, atuou na Guarda Municipal de Guapimirim e até como cartazista de supermercado. Uma dessas experiências o marcou devido à chance que teve de se aperfeiçoar.

“A fábrica abria aos sábados para quem quisesse aprender algo mais. Foi com o professor Jeovane, que também trabalhava lá, que aprendi a pintar flores e natureza morta”, relembra.

Após a falência da empresa, Léo passou a vender sua arte sob encomenda. Pintura em painel de aniversário, óleo sobre tela, em parede, quarto de bebê etc. O ateliê do artista funciona em sua própria casa, com peças a partir de R$ 15.

Endereço: Rua 32, lote 19 e 20, quadra 18 – Vale das Pedrinhas
Telefone: (21) 9 7476-2349
Facebook: arteemfamilia.leosantos
E-mail: big.fjv@hotmail.com

Translate »