Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por Vânia Fernandes – 21 de junho de 2015

Maria Lúcia Lopes Kuhn nasceu em São Paulo, morou no Rio de Janeiro e, há trinta anos, veio com o marido, Mario Kuhn, para Guapimirim – de onde ela não pensa em sair mais! Lúcia, como é conhecida pelos clientes e amigos, tem 59 anos e há 15 descobriu seu talento para o artesanato. Começou fazendo vela, mas depois sentiu que poderia trabalhar em muitos outros segmentos, como águas de lençol, sachês, bichinhos de feltro e arranjos florais.

“Aprendi várias coisas, mas não quero fugir da raiz que é a vela. Me identifico muito com isso. Se você faz a coisa com capricho, bom gosto, eu acho que todo mundo elogia e acaba comprando”, afirma a artesã.

Lúcia conta que nem sempre o artesanato foi sua principal fonte de renda. Durante anos atuou como secretária executiva em um banco, mas a saída da empresa foi a oportunidade financeira que encontrou para começar um novo negócio. “Pensei: Vou fazer vela! Assim, do nada. Nunca fiz curso. Aprendi tudo na internet. Apanhei muito para conseguir acertar o pavio na vela. Tem que estudar muito para ficar certinho e achar uma parafina de qualidade”.

Inspirado pela esposa, o marido Mário descobriu seu talento para trabalhar com o bambu. Hoje, eles produzem vários trabalhos juntos. Lúcia e Mário vendem suas artes na “Bambus e Velas Artesanais” a preços que variam de R$ 2,50 (velas flutuantes) a R$ 700 (conjuntos de bambus e velas).

Endereço: Avenida Dedo de Deus, 530 – Reta de Guapi
Telefones:  (21) 99784-9770  |  (21) 97140-4290
E-mail: luciaemariokuhn@uol.com.br
Site: www.bambusevelasartesanais.elo7.com.br

Translate »