Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por Vânia Fernandes – 21 de junho de 2015

Marlene Valença de Souza é sergipana. Com um ano de idade se mudou com sua mãe para o Rio de Janeiro e, ao casar, escolheu Guapimirim para viver ao lado do marido. Aos 58 anos, vive em meio a um lugar que é o sonho de qualquer criança: um ateliê repleto de bonecas! De diferentes tipos, tamanhos, formas e utilidades, como capa para máquina de costura, cabo de vassoura, peso de porta, puxa-saco, porta pano de prato, dedoches, além das tradicionais companheiras de infância da maioria das meninas.

A artesã vive da criação de bonecas há 25 anos e, há 23, tem seus trabalhos expostos na Feirinha do Alto, em Teresópolis. O gosto pela arte veio das aulas de artesanato dos tempos da terceira série. Por isso, Marlene acredita que as crianças precisam ser estimuladas desde cedo.

“Hoje nas escolas deveria ter aula de artesanato, pois nem todo mundo quer estudar. Eu fiz o quinto ano e parei. Então, este incentivo foi muito importante. Já existia algo dentro de mim e acho que foi a partir daí que comecei a criar gosto”.

Endereço: Rua Irene, Nº 130 – Parque Freixal (peças de R$ 3 a R$ 320)
Telefone: (21) 2632-7347 / (21) 99259-2538
E-mail: marlenevalenca@gmail.com
Facebook: marlene.valenca.5

Translate »