Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Assim como o Dedo de Deus, a vista mais bonita para ele também fica em nossa cidade. O Mirante do Soberbo, também chamado de Vista Soberba, está localizado próximo à entrada de Teresópolis e, talvez por este mesmo motivo, é erroneamente creditado aos nossos vizinhos. Sua visão, no entanto, é toda voltada para Guapi – desde o nosso principal cartão-postal até parte da região central da cidade.

Lá de cima ainda é possível ver outras montanhas da Serra dos Órgãos que estão em nosso território, como o Escalavrado e o Dedo de Nossa Senhora – além dos fundos da Baía de Guanabara, na região da Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim. Em dias com o tempo mais aberto, o Pão de Açúcar também é facilmente avistado. É muito comum haver neblina no pico do Dedo de Deus, o que às vezes frustra quem quer vê-lo mais de pertinho.

No lado teresopolitano estão o Terminal Turístico Tancredo Neves, a Praça “Senta a Pua” (que homenageia nossos combatentes da Segunda Guerra Mundial) e o monumento à Imperatriz Dona Teresa Cristina.

Quer conhecer o Mirante? A GuapimirimTur leva você até ele!

Duração: 2 horas
Serviços inclusos: transporte e guia
Preço por pessoa: R$ 20

 
Translate »