Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A sede guapimiriense do Parque Nacional da Serra dos Órgãos é repleta de lindas e diferentes atrações. Aqui você encontra cachoeiras belíssimas, museu, capela histórica, ruínas arqueológicas, trilhas, área para picnic, camping, estacionamento e muito mais. Pouca gente sabe, mas os cinco principais símbolos do Parnaso ficam em nossa cidade. São eles: o Dedo de Deus, a Pedra do Sino, o Poço Verde, a Capela de Nossa Senhora da Conceição e o Museu Von Martius.

Criado em 30 de novembro de 1939,  o Parque Nacional é uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral sob a responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). É o terceiro parque mais antigo do país, sendo também um dos melhores para a prática de esportes de montanha, como escalada, caminhada, rapel etc.

O Parnaso – que ocupa 20.024 hectares protegidos nos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim – tem a maior rede de trilhas do Brasil: mais de 200 quilômetros em todos os níveis de dificuldade: desde a trilha suspensa, acessível até a cadeirantes, até a pesada Travessia Petrópolis-Teresópolis, com 30 Km de subidas e descidas pela parte alta das montanhas e que tem como parada a nossa Pedra do Sino.

Confira aqui os valores das atrações ou entre em contato com a GuapimirimTur. Oferecemos transporte e comodidade para você não se preocupar com a compra de ingressos!

 

 
Translate »