Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Daniel Martins Reis nasceu no ano de 1982, em Guapimirim. E foi aqui que, aos 17 anos, descobriu o dom para transformar madeira em arte. Durante sua trajetória profissional, atuou por seis anos na área industrial e há dezesseis trabalha como serralheiro autônomo. Mas há um outro ofício que faz seu coração bater muito mais forte.

“A arte de entalhar e esculpir surgiu em minha vida como um presente. Nunca fiz curso algum. No meu caso foi mesmo um dom que ganhei de Deus”, acredita.

Nessas quase duas décadas fazendo esculturas, já vendeu peças para diversos estados brasileiros, como Minas, São Paulo, Bahia e Mato Grosso. Em 2003 participou da exposição Consciência Negra, em Maricá (RJ). Recentemente, uma nova conquista entrou para o seu currículo: a conceituada Feira da Providência, realizada pelo Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP).

Considerada um dos principais eventos socioculturais da cidade, a Feira da Providência já acontece há 55 anos no Rio de Janeiro, onde cerca de 100 mil pessoas circulam pelos dois pavilhões procurando opções de compras – numa verdadeira viagem cultural por estados e países, através de culinária, artesanato, folclore e tradições. Daniel representou a nossa cidade na edição do evento em 2015. Os preços das peças do artesão variam de R$ 50 a R$ 700.

Endereço do Ateliê: Rua Professora Claudineia, 495 – Parada Modelo
Telefone: (21) 96474-9869
Facebook: daniel.martinsreis
E-mail: daniel12reis@hotmail.com

Translate »