Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Nossa cidade abriga o maior trecho da Travessia Serra dos Órgãos, considerada a mais bonita do Brasil. Exatos 36% do trajeto estão em território guapimiriense, de um total de 28 km percorridos em três dias de muita aventura! Aqui também ficam importantes montanhas deste complexo, como Agulha do Diabo, Escalavrado, Cabeça de Peixe, Garrafão, Dedo de Deus e Pedra do Sino, o ponto mais alto de Guapimirim e da Serra dos Órgãos, a 2.275 metros de altitude.

O mesmo acontece com os Portais de Hércules, o mais impressionante mirante da travessia – que passa ainda por outros três municípios: Magé (4%), Petrópolis (27%) e Teresópolis (33%), onde acontecem a partida e a chegada do grupo, respectivamente.

No 1º dia serão aproximadamente 7 km de caminhada. Com altitude máxima acima de 2 mil metros, faremos paradas estratégicas para descanso, reabastecimento de água e contemplação, como uma deslumbrante vista da Baía de Guanabara e de seu recôncavo, onde fica a Área de Proteção Ambiental de Guapimirim. Após assistirmos a um belíssimo pôr do sol no Pico do Cruzeiro, pernoitaremos no abrigo dos Castelos do Açu.

Um lindo nascer do sol dará início ao nosso 2º dia. Um rápido café da manhã e lá vamos nós em direção à Pedra do Sino. Nos 10 km à frente, inúmeros pontos de água e paradas para admirarmos toda a beleza da região Serra Verde Imperial. Chegando ao abrigo, hora de descansar para irmos até o topo da Pedra do Sino, onde teremos a dádiva de assistir a mais um pôr do sol inesquecível – desta vez, do ponto mais alto de Guapimirim.

O 3º e último dia ainda nos reservará experiências incríveis. Após um lindo nascer, desceremos cerca de 11 km em meio à Mata Atlântica. No Mirante do Inferno, contemplaremos a imponente Agulha do Diabo, também localizada em nossa cidade. No trajeto final, singelas nascentes, diferentes espécies da flora local e a bela cachoeira Véu da Noiva. A aventura termina na sede teresopolitana do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, onde nosso transporte estará aguardando você!

Duração: 3 dias e duas noites
Serviços inclusos: transfer Guapi-Petrópolis, transfer Terê-Guapi, guia credenciado, entrada e taxa de permanência de três dias no Parnaso, equipamentos de segurança e explanações
Preço por pessoa: R$ 575
Recomendado para crianças a partir de 12 anos

 
Translate »