Expedição Corujas

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Serra dos Órgãos como você nunca viu. Por meio de uma expedição dividida em duas etapas vamos apresentar a você um visual único das principais montanhas de nosso município. No primeiro dia, às 8h, partimos de transporte privativo da agência em direção a um trecho da Serra de Guapimirim, onde iniciaremos uma caminhada leve de aproximadamente duas horas em meio à Mata Atlântica. Neste percurso já avistaremos o Pico da Coruja, a 905 metros de altitude, além de encontrarmos inúmeras fontes d’água, árvores frutíferas e, com um pouco mais de sorte, diferentes espécies de animais, como pássaros, quatis, teiús, caxinguelês etc.

Chegando à região do Pau-a-Pique, no distrito mageense de Santo Aleixo, seremos recepcionados com um almoço preparado pela experiente equipe da Base Avançada Camping da Coruja. Passaremos o restante do dia montando as barracas e curtindo os lindos poços naturais que passam pela propriedade. À noite, um caldinho da montanha embala a prosa e reforça o nosso físico para o dia seguinte – quando ainda bem cedo, logo após o café da manhã, partiremos para o percurso mais moderado da expedição, com duração de aproximadamente três horas e meia, até a Cabeça da Coruja, com seu cenário único e ainda pouco conhecido.

Quem preferir pode passar a manhã do segundo dia aproveitando as belezas naturais do camping, como os poços da Fé e do Cruzeiro. No retorno do grupo, o tão esperado almoço e um tempo para descansar e arrumar as mochilas! A expedição termina por volta das 15h, quando nosso transporte chega à base avançada para retornarmos a Guapi.

Duração: 2 dias e 1 noite
Serviços inclusos: guia credenciado, transporte (ida e volta), entrada no camping com pernoite, um jantar (caldo), dois almoços, um café da manhã e explanações
Preço por pessoa: R$ 250

60

SHARES