DESCUBRA O PARAÍSO!

Guapimirim é uma verdadeira dádiva. Um presente para quem vive aqui ou visita este pequeno paraíso repleto de belezas naturais, cravado entre a Serra dos Órgãos e a Baía de Guanabara. Um lugar único, onde você encontra gente acolhedora, tranquilidade, montanhas, águas cristalinas, florestas, manguezais, sertões, boa comida, experiências incríveis e muita história boa. Assim é o nosso município, que tem seu nome originário do termo tupi “agûapé’ymirim” (rio ou nascente pequena).

A cidade, chamada carinhosamente de Guapi, tem mais de 70% do território em área de proteção ambiental e fica a aproximadamente 80 km do Rio de Janeiro. Seus pouco mais de 60 mil habitantes (IBGE, 2020) vivem em meio à Mata Atlântica, em uma região conhecida como Serra Verde Imperial – juntamente com os municípios de Petrópolis, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis e Nova Friburgo.

É possível curtir a nossa cidade durante todas as estações do ano. Do céu extremamente azul e clima ameno do outono, passando pelo friozinho serrano na medida certa do inverno, até o calor litorâneo durante o verão e a primavera. E o que não faltam são coisas para ver e fazer aqui: lindas cachoeiras, trilhas, travessias, mirantes naturais, montanhas, pescaria, cavalgada, vivências rurais, passeios de barco, culturais, históricos e muito mais.

Descubra nossas maravilhas e surpreenda-se!