Como chegar ao Poço da Concórdia

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagine um lugar incrível. Multiplique por dez. A Concórdia é mais ou menos isso! Um dos lugares mais bonitos da cidade foi “descoberto” recentemente. Nos dias mais quentes chega a receber muita gente, mas é tão grande que quase nunca provoca incômodo. Não se sabe exatamente qual é a profundidade do poço, mas há quem diga em mais de seis metros. Até hoje ninguém que tenha pulado da Pedra da Árvore conseguiu tocar em seu fundo!

Lembre-se de levar a sua sacolinha para a coleta tanto do seu lixo quanto do que estiver pelo caminho! Outro cuidado importante é com galhos que eventualmente podem estar submersos na água após serem arrastados por enchentes. Antes de pular das pedras, faça um mergulho de identificação pelo poço para evitar problemas. No mais, relaxe e contemple este paraíso localizado no alto do bairro Limoeiro.

Como chegar

Siga pela Estrada do Limoeiro até a placa do condomínio Alpha II, à sua direita. Entre nessa rua e vire na próxima, à esquerda (ruazinha de chão). Siga em frente por mais 20 minutos, aproximadamente, até a bifurcação. Você vai precisar subir a rampa à esquerda. A partir daí, a caminhada dura entre 15 e 25 minutos até o final da Estrada da Concórdia.

À sua direita haverá uma entradinha da trilha que leva ao Poço da Concórdia (se oriente pelo barulho das águas). Seguindo reto, você vai sair em cima de uma enorme pedra onde é possível ter uma visão panorâmica desta maravilha. Seguindo pela direita, você verá uma descida com cordas amarradas nos troncos das árvores que ajudam na descida. Tenha atenção para não escorregar!

No ponto onde há a bifurcação existe uma pequena área para estacionar. Não recomendamos que a partir dali você siga de carro ou moto, devido às condições da estrada. Mesmo que seu veículo seja muito potente, o ideal é não contribuir com a erosão da pequena estrada.

Dica da GuapimirimTur: faça a Travessia da Concórdia primeiro e pare no Poço da Concórdia para relaxar. 😉

Comentários