Piscinas do Rio Bananal

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Rio Bananal é um dos muitos de nossa cidade que ainda são pouco conhecidos. Ou melhor, que ainda são conhecidos por poucos. Uma das razões é o seu “desenho”, que não facilita a subida até os pontos mais altos (tanto pelo corpo muito íngreme quanto pelas pedras enormes). Outro fator é a sua localização: a parte mais alta e mais bonita é cercada de sítios e condomínios em sua margem – fruto de um processo histórico que se deu no passado sem considerar o acesso da população ao patrimônio do nosso município.

Outra polêmica é em relação às “piscinas” construídas no passado pelos moradores no corpo do rio sem necessidade, uma vez que a natureza sempre faz a sua parte com maestria. Mas, como elas já estão lá e não seria recomendado a sua remoção atualmente, a dica é aproveitar algumas dessas piscinas do nosso Rio Bananal, com suas águas cristalinas de reflexo esverdeado e em meio à natureza.

📍COMO CHEGAR
Siga até a altura do bairro Espinhaço, na Serra de Guapimirim, e acesse o Rio Bananal pela margem mais segura e acessível da rodovia, subindo pelas pedras da cachoeira. Não recomendado para crianças.

 

Este post tem um comentário

Comentários encerrados.