Como chegar ao famoso Poço Verde

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um dos cartões-postais de Guapi e também do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, localizado no km 98,5 da Rodovia Santos Dumont (BR-116, no trecho Rio-Teresópolis), onde está localizado, o Poço Verde. Esta preciosidade encanta quem o visita por suas águas profundas, esverdeadas e bastante geladas, representando em grande estilo o nosso imponente Rio Soberbo.

A trilha até ele esta maravilha leva cerca de 20 minutos a partir do Centro de Visitantes e Museu von Martius. O percurso é bem sinalizado e de nível fácil. Somente para ingressar na cachoeira é que você precisará ter um pouco mais atenção, por conta das grandes pedras que é preciso transpassar para acessá-la.

Durante a trilha você irá se deparar com uma bifurcação para o Poço da Preguiça, mas basta seguir a sinalização. No final, haverá a famosa grutinha que garante a clássica foto de 10 em cada 10 viajantes que visitam a nossa cidade. Você vai precisar entrar na água para deixar suas coisas sobre as pedras do outro lado da gruta. Aproveite para nadar até a gruta que há por trás da cascata!

Curtiu? A GuapimirimTur oferece um circuito guiado pela Sede Guapimirim do Parnaso com muitas informações e curiosidades sobre este patrimônio natural e histórico de nossa cidade.

 

Deixe uma resposta