Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Eis aí o nosso principal cartão-postal! Apesar deste grande pico rochoso já ter sido um dia alvo de polêmica em relação à sua localização, todos na cidade têm orgulho de pertencerem à verdadeira terra do Dedo de Deus. A falta de informação e a visão privilegiada dos nossos vizinhos levam muitas pessoas a pensarem que ele pertence a Teresópolis. O mesmo acontece com Niterói, por exemplo, que é agraciada com a melhor vista para o Rio de Janeiro. Para nós, da agência GuapimirimTur, belezas assim não precisam ser disputadas, mas sim contempladas!

Oferecemos serviço especializado de guia aos interessados em montanhismo – prática que teve seu início no Brasil totalmente relacionada à conquista do Dedo de Deus, em 9 de abril de 1912. A subida se deu pelas bravas mãos de cinco teresopolitanos: o ferreiro Alferes José Teixeira Guimarães; os irmãos bombeiros José Américo de Oliveira Júnior, Alexandre José Américo de Oliveira Júnior e Acácio Américo de Oliveira; e o caçador Raul Carneiro. A primeira mulher a conquistar os 1.692 metros do pico foi a jovem de 19 anos Luzia de Freitas Caracciolo, em 1933.

O Dedo de Deus é considerado Patrimônio Natural Nacional pelo Iphan desde 2002. Ele foi tema de um samba-enredo no mesmo ano, quando a São Clemente cantou “Guapimirim: paraíso ecológico abençoado pelo Dedo de Deus”. O grande Poá Tupã (Dedo de Deus, em tupi-guarani), como canta Írio Lima, é de todos. E você é o nosso convidado a conhecer esta maravilha! Pra quem não curte escalada, a dica é visitar o Mirante do Soberbo, também localizado em Guapi.

Duração: 10 horas
Serviços inclusos: transporte, instrutor, recomendações técnicas e equipamentos de segurança
Preço por pessoa: R$ 600,00

 
Translate »