Como chegar ao Poço do Padre (Escorrega)

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O Poço do Padre é um dos mais conhecidos de Guapimirim. Principalmente por turistas e visitantes que sobem a serra em busca de águas cristalinas e geladas durante os dias mais quentes do ano. Localizado no bairro Barreira, na Serra de Guapimirim, o lugar tem acesso liberado e costuma atrair muita gente – inclusive famílias com crianças e adolescentes em busca de diversão na Pedra do Escorrega.

Como chegar

O acesso ao Poço do Padre é bem simples. Subindo pela Rodovia Santos Dumont (BR-116), pela Serra de Guapimirim (sentido Teresópolis), observe a placa indicando o Bairro Barreira Campestre. Pegue a saída à direita da rodovia e siga pela estradinha de pedra por menos de 1 km, até o tradicional Rogério´s Restaurante. Se não encontrar vagas livres, você poderia estacionar nos locais pagos disponíveis ao redor.

Ali no Rogério’s você já pode aproveitar para tomar um potente banho de ducha. Depois, desça a pé pela estradinha até o acesso à cachoeira, aproximadamente 300 metros à frente, num portão verde sempre aberto à sua esquerda. Também é possível chegar ao Poço Verde pelo centro de Guapi, passando pela Estrada da Barreira. A caminhada subindo pode durar cerca de 30 minutos, a depender de suas condições físicas.

Atenção

Um cuidado a ser tomado é com as cabeças d’água típicas do rio Soberbo durante o verão. Siga as recomendações das placas informativas, ouça os moradores e fique atento ao sistema sonoro que alerta os banhistas quanto ao risco de permanecerem na água.

A medida de segurança visa apenas proteger você e, assim, melhorar ainda mais a sua experiência na nossa cidade! Ah, e a dica sempre importante: recolha o seu lixo e, se possível, o dos companheiros que ainda não têm essa consciência ambiental.

Comentários