Vale da Lua

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um lugar único, daqueles que a gente jamais esquece. Assim é o Vale da Lua, um inusitado trecho do nosso Rio Soberbo no qual a natureza caprichou ao esculpir as pedras em um formato que remete ao visual do que imaginamos ser uma lua cheia. Mas, se além de contemplar belezas naturais você ama conhecer a história local e também as pessoas que ali vivem, então você vai simplesmente amar este roteiro.

Nossa caminhada começa no centro da cidade, de onde seguimos para o Espaço Cultural Maria da Paz, na Estrada da Barreira, onde você vai apreciar o trabalho do artesão Herardo Marques e tomar o primeiro banho de cachoeira do dia, no Poço Maria da Paz. Além disso, vamos falar um pouco sobre a história do antigo trem que subia a nossa serra e, de lá, seguir caminhando até um sítio um pouco mais acima, próximo ao bairro Barreira, onde somos recebidos com um quitute delicioso de boas-vindas.

Após a degustação surpresa, pegamos um pequeno atalho por dentro da propriedade até o Vale da Lua, onde ficaremos pouco mais de uma hora aproveitando para relaxar, tomar banho de rio, prosear e contemplar tamanha maravilha. Em seguida, seguimos por uma rota pouco conhecida da Serra de Guapimirim, também repleta de belezas e curiosidades, passando por uma região conhecida como Espinhaço, onde vamos mostrar e falar sobre outra preciosidade histórica de nosso município.

Depois de uma manhã incrível, no início da tarde chegaremos ao mesmo ponto de onde partimos, no centro da cidade, onde nos despedimos de você com a certeza de que compartilhamos juntos momentos inesquecíveis aqui na nossa terrinha.

Duração: 6 horas
Serviços inclusos: condutor local credenciado, degustação e explanações
Preço por pessoa: R$ 50
Nível leve. Recomendado para crianças a partir dos 6 anos.

NÃO DISPONÍVEL DURANTE A PANDEMIA